segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pérolas

Faz muito tempo que não escrevo aqui, e na realidade esse blog fica mais de diário já que não o divulgo e portanto não tenho leitores/seguidores...
Algumas pérolas que me matam de rir ou me impressionam, posto no facebook.

Eu tenho QUASE TUDO anotadinho em cadernos, desde o nascimento deles !
Adoro reler tudo o que já passamos juntos, e tenho certeza(como de fato já acontece) que eles vão adorar saber das frases, das peripécias e tudo mais que faziam quando pequenos...

Confesso que a rapidez com que crescem me assusta MUITO ! As frases que soltam, as perguntas que fazem... Sempre surpreendentes !!!
Hoje com 8 anos, são quase pré adolescentes, o que antes acontecia com 11/12 anos. E olha que em casa estimulamos a infância, a bike, a imaginação, acreditam em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente... Mas está muito complicado segurar as informações externas(internet, tv, escola, clube...), apesar de restringirmos ao máximo !!!

Um dos vários comentários que filtrei foi do Bernardo.
Estávamos agora em dezembro de férias na casa da minha vó, quando os levei à praça para andarem de bicicleta. O freio da frente da bike do Luiz eu consegui arrumar, mas o de trás estava missão impossível para mim !!!(o que me irritou mto!) Passamos na bicicletaria de sempre, o moço muito gentilmente arrumou rapidinho(fiquei mais irritada com a facilidade dele!), e não cobrou nada pela gentileza(??). E nesse momento ouço dentro do carro:"Tá vendo mãe, e você diz que NADA nessa vida é de graça !!!" Nem tive tempo de responder, quando o Luiz solta:"O AMOR É DE GRAÇA !" e vem o experiente Bernardo:"Não é não !! É PRECISO DINHEIRO PARA SUSTENTAR O AMOR !" Meus olhos e orelhas saltaram da minha cabeça, e ele continuou:"Ou você acha que alguém vai te amar se não estiver cheiroso, arrumado, bonito...?!?!" UUUIIIII
Que realidade CRUEL para um menininho de 8 anos !!!
Mas ele está errado ?!?!?!

Nenhum comentário: