quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Orgulho

Ontem veio Bernardo todo feliz e contente ao sair da escola com uma big caixa nas mãos... "Mãe, mãe, eu fui sorteado para levar a caixa da pesquisa !!!"
Fiquei tão emocionada com a empolgação do meu menininho que na maioria das vezes tem preguiça de aprender coisas da escola, fazer lição e etc...
Chegamos em casa, apesar do meu péssimo humor por conta de uma TPM avassaladora, e disse à ele que poderia fazer um cartaz para uma apresentação, caso ele quisesse !!!
Ele super topou, correu na lojinha que tem na rua e voltou com uma cartolina verde, "da cor da natureza", disse ele.
E começamos o cartaz... Expliquei como fazer o título, como distribuir as figuras das begônias pelo cartaz e fizemos um resumo das características da flor para ele escrever com a letrinha linda !!
Passamos praticamente uma hora fazendo aquilo... E ele fez com tanto orgulho, com tanta dedicação que concordou comigo:"É mesmo mamãe, vc tem razão... Qdo fazemos as coisas com prazer e sem reclamar, passa rápido e é gostoso !!!"
E ele ainda ensaiou diversas vezes para não fazer feio na frente da classe... O que foi motivo de mais orgulho ainda, porque infelizmente puxou à mim, morre de vergonha de falar na frente de muitas pessoas !!!
Mais um passo com esse meu fofo...
Além disso, os 3 dormiram juntos na cama do Guilherme. Isso significa muito para mim, que explicarei o motivo num outro post.

Apesar do dia cinzento e frio, fui dormir MUITO FELIZ com essa evolução!!!

Nenhum comentário: