segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pós férias !!!!

Daqui a pouco faz aniversário a minha ausência por aqui... Mas a correria é grande e acabo "esquecendo" um pouco esse cantinho...
Mas devo voltar com mais frequência e continuar a colocar meus pensamentos e o meu dia a dia com os meninos...

As férias acabaram, 43 dias com meus meninos 24 horas por dia !!! Olha, confesso que tem sido menos "cansativo" apesar de sempre muito prezeroso, porque eles estão mais independentes e não há a necessidade de ficar tempo integral preocupada se eles estão no rasinho do mar, brincando na areia ou na piscina... Sempre estou de olho, mas sem neurose ! As brigas têm piorado, é discussão entre eles praticamente o dia inteiro, mas vamos que vamos... São 3 moleques, fazer o quê ?! rsrsrs

Hoje foi o 1o dia de aula na escola nova !!! Eles estão na maior ansiedade desde que voltamos da praia(4a feira). Material novo, mexeram nas mochilas N vezes, arrumaram os lápis, borracha, apontador... Hj acordaram cedo e até a hora de irmos à escola, perguntaram se era A HORA !!! Confessaram dentro do carro que estavam ansiosos !!! O Luiz não quis sair do carro porque estava com vergonha... Depois de um tempinho, entrei com eles que assim que reconheceram dois amiguinhos do clube, correram em sua direção para brincar no parquinho... Na hora de entrar na sala de aula o Guilherme sentou para brincar e em seguida grudou em mim, disse que não queria ficar, que queria ir para casa e etc... Bernardo e Luiz completamente adaptados ao local e já de bate papo com os novos amiguinhos...
A professora conversou com o Guilherme e depois de muita conversa de cá e de lá, ele disse que eu podia ir desde que voltasse mais cedo para buscá-los... rsrsrs
Eles entraram na escolinha com 10 meses, e lá ficaram com a mesma turminha e professoras por 5 anos... Não é mesmo nada fácil mudar tudo isso !!!

Nesse momento lembrei de uma matéria que li por aqui que devemos entender o "medo"/receio dos nossos filhos nesse momento de troca de escola e contar que também passamos por isso, que também ficamos com medo mas que toda essa novidade é maravilhosa, que novos amigos são sempre bem vindos e os "velhos" permanecerão... E assim o fiz !!! Acho que se sentiram um pouco mais seguros... E cá estou eu de volta ao trabalho com o pensamento e o coração com eles !!!
Imagino a quantidade de novidades que ouvirei hoje na hora de buscá-los ! Que delícia !! Adoro esses momentos !!

Bjos,

Nenhum comentário: